• Ricardo Henrique Decarli

Plano de saúde deve fornecer tratamento à criança autista


Uma operadora de planos de saúde foi condenada a fornecer tratamento prescrito para uma criança autista, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP. A empresa havia se negado a fornecer o serviço sob alegação que dispõe de cobertura para tratamento terapêutico nos moldes convencionais. A criança com transtorno do espectro do autista necessita de terapias específicas, de acordo com prescrição médica juntada aos autos.


O entendimento da 4ª Vara de Itapecerica da Serra foi de que não compete à empresa definir a terapia do paciente. Deste modo, a empresa deverá disponibilizar fonoaudióloga, terapia ocupacional especializada em integração sensorial, terapia ocupacional clínica, atendimento educacional pedagógico e psicoterapia comportamental com método ABA em ambiente clínico, na rede credenciada da requerida. Em caso de impossibilidade, o tratamento deverá ser oferecido nos termos regulamentados pela Agência Nacional de Saúde – ANS. Cabe recurso da decisão.


“o fato de a rede credenciada do requerido ofertar tratamento com procedimento diverso não pode ser óbice à terapêutica prescrita, uma vez que a intervenção deve ocorrer de forma específica à reabilitação do autor''.

O argumento do magistrado se fundamentou em precedente da Corte, que assegurou não competir à seguradora estabelecer o tipo e o número de sessões do tratamento prescrito.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entre em contato

Dúvidas? Venha tomar um café conosco

Contate-me através do telefone, do e-mail ou encaminhe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo!

Parabéns, sua mensagem foi enviada. Contatar-lhe-ei assim que possível!

  • Google Places - Círculo preto
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
WhatsApp Ricardo Decarli

RHD

Atuação
Atendimento

 

De segunda a sexta-feira

Das 9h às 18h

*Apenas com horário agendado

2016-2020 Ricardo Henrique Decarli Sociedade Unipessoal de Advocacia. Todos os direitos reservados. 
WhatsApp Ricardo Decarli