• Ricardo Henrique Decarli

Fuja da Black "Fraude" com essas dicas imperdíveis


"ATENÇÃO. Promoção imperdível!"


O dedo coça quando vemos uma chamada dessas, não é mesmo? É justamente essa intenção de muitas promoções fraudulentas. Muitas lojas e sites utilizam desse artifício para vender determinado produto pela "metade do dobro".


Obviamente que é possível encontrar e conseguir produtos com bons descontos e preços baixos. A Black Friday será dia 27/11. Para não cair nessa e outras armadilhas, confira as dicas:


Investigue o site: O site deve conter o CNPJ ou CPF, além do endereço , contato e nome do vendedor ou da empresa. Verifique também se o site está cadastrado em alguma lista de restrição, como no PROCON.


Veja os preços anteriores: Na própria internet é possível verificar os preços anteriores por meio de sites como Buscapé e o Bondfaro.


Compare o preço com outros sites: Compare preços considerando o frete e o seguro. Produtos com maior desconto acabam tendo o mesmo preço final quando somados o frete e possível seguro a ser incluso.


Use os seus próprios dispositivos: Não utilize aparelhos de terceiros e certifique-se que o dispositivo possui antivírus.


Fique de olho nas transações: Quase todos os bancos possuem serviço de notificação via SMS / e-mail quando alguma compra é efetuada. Isso ajuda o consumidor no caso de fraudes e compras que não foram feitas pelo titular do cartão/conta.


Cheque as reclamações: Analise se o site é confiável. O ReclameAqui, embora não pertença a nenhum órgão oficial, é uma boa ferramenta para constatar a idoneidade do site ou da empresa.


Por fim, é lei! O consumidor pode desistir, em 7 dias, das compras feitas fora do estabelecimento comercial (pela internet, telefone e e-mail).


Além disso, a publicidade enganosa é proibida e trata-se de crime. Denúncie!

Entre em contato

Dúvidas? Venha tomar um café conosco

Contate-me através do telefone, do e-mail ou encaminhe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo!

  • Google Places - Círculo preto
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
WhatsApp Ricardo Decarli

RHD

Atuação
Atendimento

 

De segunda a sexta-feira

Das 9h às 18h

*Apenas com horário agendado

2016-2020 Ricardo Henrique Decarli Sociedade Unipessoal de Advocacia. Todos os direitos reservados. 
WhatsApp Ricardo Decarli