Direito de Família

União Estável

É o termo utilizado para denominar a convivência entre homem e mulher com o objetivo de constituir família, sem a obrigatoriedade de viverem juntos. Toda união estável, gera direitos e obrigações entre seus conviventes, seja em relação ao patrimônio e à assistência, quanto à sobrevivência de um ou outro. Mesmo que a união estável não seja formalizada por meio de uma escritura pública ou contrato de convivência,  poderá ser reconhecida na esfera judicial, através de ação própria. 

Para que não haja surpresas no futuro, o casal ou um dos conviventes deverá procurar um especialista na área, a fim de elaborar um contrato de união estável ou contrato de convivência para posterior registro em tabelião de notas. No contrato constará o regime de bens adotado pelo casal, direitos e obrigações. Nos casos de omissão do regime aplica-se às relações patrimoniais o regime da comunhão parcial. 

Entre em contato

Dúvidas? Venha tomar um café conosco

Contate-me através do telefone, do e-mail ou encaminhe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo!

  • Google Places - Círculo preto
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
WhatsApp Ricardo Decarli

RHD

Atuação
Atendimento

 

De segunda a sexta-feira

Das 9h às 18h

*Apenas com horário agendado

2016-2020 Ricardo Henrique Decarli Sociedade Unipessoal de Advocacia. Todos os direitos reservados. 
WhatsApp Ricardo Decarli