• Ricardo Henrique Decarli

Relações entre pai e filho que são destaques nesses 6 filmes

Hoje vou mudar um pouco. Ao invés de esclarecer algum ponto ou mencionar alguma noticia relacionada ao Direito de Família e Sucessões achei interessante mencionar alguns filmes que focam na relação dos pais com os filhos.


As relações entre pais e filhos rendem histórias emocionantes e, consequentemente, bons filmes. São vários filmes e séries que enfocam, com louvor, o afeto familiar.


Prepare a pipoca, arrume o sofá e confira as dicas elencadas pelo IBDFAM.


História de um Casamento (2019) O longa de Noah Baumbach mostra Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson) enfrentando um divórcio litigioso, o que repercute na relação dos dois com o filho pequeno. Aos poucos, a separação culmina em uma verdadeira batalha pela convivência com o menino, potencializada por rancores e sentimentos ainda não superados entre os dois. Disponível em: Netflix.


Filhas de Eva (2021) Lançada na última segunda-feira (8), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a série conta a história de Stella (Renata Sorrah), que abdicou da vida pessoal à criação das filhas, ao contrário do marido, sempre ausente no lar, de quem pede o divórcio. A decisão muda a vida de suas duas filhas já adultas, Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo). Disponível em: Globoplay.


Parenthood (2010-15) Em seis temporadas, a série une comédia e drama com o dia a dia de um casal, unidos há mais de 40 anos, cujo amor serve de alicerce a toda a família. Eles convivem com os dilemas dos quatro filhos, mostrando como um clã pode abrigar uma variedade de personalidades e conflitos. Disponível em: Amazon Prime Video.


Uma Babá Quase Perfeita (1993) Clássico da Sessão da Tarde, essa comédia de Chris Columbus traz Robin Williams na pele de um ator que, desempregado e em conflito com a ex-mulher (Sally Field), é impedido de passar mais tempo com os três filhos. Ele então assume a identidade de Mrs. Doubtfire, uma babá contratada para cuidar das crianças.


Modern Family (2009-2020) Famílias recompostas são as protagonistas dessa sitcom, que já conta com 11 temporadas. Os casais convivem com os filhos dos primeiros casamentos de seus parceiros, dando origem a novas relações de afetividade. Com leveza, os episódios também tratam de outros temas importantes, como o respeito à diversidade racial e sexual. Disponível em: Globoplay.


O Juiz (2014)

Hank Palmer (Robert Downey Jr.), um advogado bem-sucedido e arrogante, retorna à sua pequena cidade natal para o velório da mãe. Ele descobre que seu pai, o respeitado juiz local Joseph Palmer (Robert Duvall), está sendo acusado de ter assassinado um antigo réu, que acabou de sair da prisão após, cumprir 20 anos na cadeia. Apesar de toda a frieza que há entre eles, Hank assume o caso e passa a defender o pai. Os dois precisam curar certas feridas e aceitar a dependência que Joseph, portador de Alzheimer, tem do filho.